terça-feira, 29 de setembro de 2009


Continue Reading...

A MÁSCARA



Porquê esconder-se atrás de alguém que não existe? Não bastará, simplesmente, ser-se aquilo que se é, ainda que uma pessoa sujeita aos salutares erros e falhas, próprios da condição humana?



Como poderão as pessoas conhecer-se verdadeiramente, se continuam a usar máscaras, tentando ser aquilo que gostariam de ser? Como poderá uma amizade ou uma relação estabelecer-se dessa forma? Poderá alguém amar uma pessoa que não existe?

Fingir-se ser uma pessoa que não se é, não deve ser nada fácil! Poderá acabar por ser uma árdua tarefa, pois haverá certamente necessidade de se sustentarem mentiras e enganos, assim como necessariamente se imporá mudar de máscara a todo o tempo. Mas ninguém jamais conseguiu ser bem sucedido tentando ser o que não é: vai chegar uma hora em que a pessoa enganadora e mentirosa acaba, ela mesma, por se denunciar, correndo o risco de vir a ser considerada uma enganadora e mentirosa para o resto da sua vida.

Mais cedo ou mais tarde, quem mente ou engana acabará por ter de enfrentar as pessoas a quem mentiu ou enganou. Nesse cenário inevitável, ou a pessoa inventa desculpas para não ficar descredibilizada ou então diz a verdade.

Mas depois de tanta vergonha e humilhação, ainda que o mentiroso e enganador diga a verdade, a sua credibilidade ficará com certeza beliscada, ofuscada, comprometida. Porque as pessoas, simplesmente, deixam de ter confiança em quem mente ou engana!

Assim, perder-se-ão oportunidades únicas de se ser aquela boa amiga, ou a futura esposa, ou a confidente...

Mas se a pessoa não tem medo de ser ela própria e não esconde o que é, as outras pessoas poderão até não gostar da sua forma de ser, do seu ‘feitio’, mas aqueles que a amarem pelo que ela é (mesmo com todos os seus erros e falhas) estarão na verdade a oferecer-lhe o amor verdadeiro! E, o mais importante: ao ser ela própria, a pessoa viverá em harmonia consigo mesma. Nunca mais terá de perder tempo com máscaras e desculpas esfarrapadas para justificar as suas falhas. Todos falhamos, mas se formos sinceros connosco e com os outros teremos sempre paz de espírito.

Se a pessoa é o que é, e se for conhecida da forma que se der a revelar na essência do que é, certamente que não lhe será exigido algo que não tem e nem poderá dar.

Se a pessoa é transparente em tudo o que é, facilmente encontrará uma amizade verdadeira, uma relação verdadeira, o amor verdadeiro. Mas, sobretudo, essa pessoa terá o requisito fundamental para se ligar ao próprio Deus, ou seja: a sinceridade. Porque Deus conhece-nos, por dentro e por fora, e jamais aceita máscaras ou farsas.

Veja: não faz sentido pensar-se que se conhece alguém e depois descobrir-se que, afinal, essa pessoa estava a fingir o tempo todo! Ora, é certamente assim que Deus se sentirá quando alguém, perante Ele, finge ser uma pessoa que não é, mascarando santidade com palavras esvaziadas de atitude. Talvez seja essa a razão de muitos religiosos, no Mundo inteiro, nunca chegarem verdadeiramente a conhecer a Deus... Mas Deus conhece todas as coisas. Conhece o coração de cada um. Como poderá Deus ser enganado?
Continue Reading...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

AÇAO E REAÇÃO



O André conta uma história em que acompanhava um amigo á banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.



Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desceram pela rua, o colunista perguntou:




- Ele sempre te trata com tanta grosseria?



- Sim, infelizmente é sempre assim.


- E você é sempre tão polido e amigável com ele?

- Sim, sou.

- Por que você é tão educado, já que ele é tão inamistoso com você?

- Porque não quero que ele decida como eu devo agir.


A implicação desse diálogo é que a pessoa é “seu próprio dono”, que não deve se curvar diante de qualquer vento que sopra.

Não é o ambiente que a transforma, mas ela que transforma o ambiente.

Continue Reading...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Lebre e a Tartaruga



Um dia a Lebre encontrou a Tartaruga e ridicularizou o seu passo lento e miudinho.


- Muito bem - respondeu a Tartaruga sorrindo. “Apesar de seres tão veloz como o vento, vou te ganhar numa corrida”.
A Lebre, pensando que tal era impossí­vel, aceitou o desafio. Resolveram entre elas que a raposa escolheria o percurso e seria o árbitro da corrida. No dia combinado, encontraram-se e partiram juntas.
A Tartaruga começou a andar no seu passo lento e miudinho, nunca parando pelo caminho, direto até á meta.

A Lebre largou veloz, mas algum tempo depois deitou-se í beira do caminho e adormeceu. Quando acordou, recomeçou a correr o mais rapidamente que pode. Mas já era tarde… Quando chegou a meta, verificou que a Tartaruga tinha ganho a aposta e que já estava descansando confortavelmente.
Moral da história:

Com perseverança, alcançamos todos os nossos objetivos!
Continue Reading...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A ARANHA





Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:


- Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

Então a aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha.

- Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os
homens não possam entrar e me matar...

Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
- Vamos, entremos nesta trilha.
- Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas.
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.
Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse: "diga ao fraco que Eu sou forte".

São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força.






Continue Reading...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


A fé, a Esperança e o Amor.





Um dia a Fé, a Esperança e o Amor saíram pelo mundo para ajudar os aflitos... Quem dos três seria capaz de realizar o melhor trabalho para a gloria de Deus?


À beira da estrada da vida encontraram um pobre paralítico, que sofria desde o seu nascimento. Ele permanecia todo o tempo naquele lugar, mendigando as almas caridosas, a fim de obter o sustento para sobreviver.
Diante daquela situação, a Fé tomou a frente da Esperança e do Amor, e se prontificou a resolver o caso:


- Esperem aqui. Vou realizar minha obra na vida deste infeliz e arrancá-lo desta miserável situação.

Sem delongas, a Fé levou ao homem a Palavra de Deus e esta penetrou no seu coração. Imediatamente o paralítico se rebelou contra a situação. Usando a Fé que agora possuía no coração, determinou sua cura. Orou a Deus e seus ossos e juntas se tornaram firmes. Pela primeira vez na vida ele ficou de pé e por isso saltou de alegria!

- Estou livre! Estou livre! – gritava com euforia. A Fé o havia libertado. Agora ele era um novo homem. Estava realmente liberto das algemas da doença. Não precisava mais ficar a beira da estrada para mendigar, e muito menos padecer as dores de antes. Que obra maravilhosa a Fé havia realizado!

Porem, passada à euforia das primeiras horas, o homem lembrou que não tinha para onde ir. Ele não tinha casa, amigos ou qualquer profissão que lhe desse condições de se estabelecer na vida. A única coisa que sabia fazer era mendigar pelo pão. A incerteza invadiu seu coração.

Nesse momento, a Esperança sentiu que era chegada a sua vez de agir:
-Deixe-me acudir a este homem. Farei por ele o que a Fé não pôde fazer.


Assim, ela o levou para o alto de uma montanha e fez com que ele visse os férteis campos da Terra. Desta maneira, seu coração foi mudando e ele entendeu que podia prosperar. Movido pela força da Esperança, se levantou e se pos a caminho. Logo conseguiu trabalho numa fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha ajuntado o suficiente para comprar seu próprio campo.


Com Fé e Esperança, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas passaram a ser exportadas em navios, alcançando portos em todo o mundo. Tinha muitos empregados e se tornou um dos homens mais ricos da Terra.

A Fé e a Esperança estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem. Então, as duas disseram ao Amor:

-Não te preocupes em realizar tua obra. Vês que, juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o saudável e prospero.


Assim o Amor partiu em busca de quem pudesse ajudar.


O homem continuou a crescer. Seu império foi se expandindo por todo lado. Eram tantas as suas casas que muitas delas ele nem sequer conhecia. Viajou o mundo inteiro e não havia mais nada que lhe surpreendesse. Provou das melhores iguarias e se vestiu com as melhores roupas. Era tanta a sua riqueza, que com o passar do tempo o homem perdeu o interesse na vida, se tornou enfastiado e triste.


-Tenho tudo que um homem possa desejar, mas ainda me sinto vazio – dizia ele.


A Fé e a Esperança perguntavam a si mesmas o que poderia fazer para torná-lo forte como antes. Ele agora já possuía tudo o que a Fé e a Esperança podiam conquistar. Não precisava do milagre da cura nem ter esperanças no futuro, pois era muito rico.
-Quem poderá nos ajudar? Não queremos que a obra que realizamos na vida deste homem venha a desmoronar, porque grande será esta ruína – diziam elas.

Assim as duas foram em busca do Amor para pedir-lhe ajuda. O Amor voltou com elas e realizou a obra no coração daquele homem.


Ao sentir Amor, ele passou a entender a Deus e a Sua extraordinária obra. Começou a ver surgir em si próprio uma mudança completa, que lhe trouxe o desejo imenso de ter comunhão com Deus, e estes momentos eram agora muito mais importantes do que tudo o que havia experimentado antes. Mais importantes que a sua própria saúde e prosperidade.
Surgiu também em sua vida o desejo de ser útil, de ajudar a outros que padeciam, como ele um dia havia sofrido à beira da estrada.

Assim, esquecendo de si mesmo se dedicava a servir ao próximo. A cada dia sua força aumentava. Sua motivação, agora, vinha do Amor e da transformação que via na vida daqueles a quem ajudava.

Desta maneira encontrou a felicidade e nunca mais veio a perdê-la. A Fé e a Esperança entenderam que embora suas obras tivessem sido de uma grandeza extraordinaria, com o passar do tempo, sem o Amor tudo perdia o sentido. A Fé é rápida, a Esperança permanece por mais tempo, mas o Amor nunca acaba.
Por isso o ápostolo Paulo nos ensina na 1ª carta aos Coríntios, capitulo 13, versículo 13:


"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porem o maior destes é o amor."




Continue Reading...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


Continue Reading...

O VELHO SAMURAI


Perto de Tóquio vivia um grande samurai: já idoso, adorava ensinar sua filosofia para os jovens.
Apesar da sua idade, corria a lenda que ele ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação; esperava que o seu adversário fizesse o primeiro movimento e dotado de uma agilidade privilegiada contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta e conhecendo a reputação do velho samurai estava ali para desafiá-lo, aumentando a sua fama de vencedor.

Todos os estudantes manifestaram-se contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade e o jovem começou a insultar o mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho mestre permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado o impetuoso guerreiro se retirou.

Desapontados pelo fato do mestre não ter reagido a tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:

– Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?

– Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?
Perguntou o velho samurai aos seus discípulos.
– A quem tentou entregá-lo, senhor! – responderam.
– O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos! – disse o mestre.
– Quando não são aceitos, continua pertencendo a quem os carrega consigo!
Continue Reading...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009



Continue Reading...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O AMOR É LINDO!!

Continue Reading...

sábado, 5 de setembro de 2009

Oito hábitos saudáveis


A vida sedentária, má alimentação e os maus costumes, em geral, vão deteriorando a qualidade de vida e o corpo sofre com doenças. Descubra hábitos simples que ajudam você se sentir melhor



1. Hidratação
Uma boa hidratação melhora a elasticidade da pele. Prefira água a bebidas açucaradas ou refrigerantes que contêm gás e além de tudo engordam.

2. Exercício
Caminhe, ainda que alguns minutos por dia, suba escadas, nade. Mexa seu corpo. O sedentarismo favorece o risco de doenças cardiovasculares, diabete do tipo II, obesidade, hipertensão arterial, excesso de peso, osteoporose, depressão e ansiedade, segundo a Organização Mundia de Saúde (OMS).

3. Alimentação
Inclua na sua dieta diária uma porção de frutas e verduras. Estas comidas não só alimentam, mas também não engordam e têm propriedades que ajudam a controlar o intestino, além de diversos tipos de vitaminas necessárias para o bom funcionamento do corpo.

4. Descanso
Tenha algum tempo para descansar. Seu corpo necessita de um período de 6 a 8 horas para se recuperar das atividades diárias. A falta de sono está vinculada ao prejuízo do corpo e da mente.

5. Diversão
Você precisa de momentos para mudar a rotina, esquecer o trabalho. Está comprovado que o sorriso é uma excelente terapia contra o estresse e a ansiedade.
6. Postura
Procure adotar uma posição adequada no escritório. As cadeiras incômodas podem fazer com que você termine em uma visita ao ortopedista. Disponibilize alguns momentos para esticar os músculos durante a sua jornada laboral. Isto ajuda a evitar dores nas costas, ombros, braços, pescoço e cabeça.
7. Cuidado
Não descuide de seu aspecto pessoal, ainda que você não esteja se sentindo bem. Sentir-se agradável com relação aos outros aumenta a produção de endorfinas, o hormônio responsável, em boa parte, para que as pessoas se sintam felizes.

8. Controle
Visite um médico periodicamente. Não se automedique nem comece dietas sem a supervisão de um especialista. Não deixe tratamentos no meio do caminho e, sobretudo, tenha sempre uma atitude positiva.
Continue Reading...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

BOM FINAL DE SEMANA!!!
Continue Reading...

Guerra Nossa de Cada Dia

A gente sabe que a vida não depende da sorte, de oportunidades, de dinheiro ou mesmo de estudo. A vida só depende da fé.

Os Sábios tem resposta para tudo. Mas quando a vida familiar, financeira ou de saúde bate a sua porta... Eles não têm solução.

O fato é que quando a fé está em baixa, a dúvida está em alta. Nesse caso a solução parece impossível. A pessoa fica prostrada diante de seus problemas. Mesmo sendo eles insignificantes.
Mas quando a fé está em alta, a dúvida estará em baixo obrigatoriamente. Daí os problemas, dificuldades, tribulações ou coisas parecidas são insignificantes, mesmo sendo insuportáveis.

A grande dificuldade está em manter-se na fé! Não basta ter fé por algum tempo. É preciso vivê-la a cada momento. Por conta disso, é necessário se investir nela dia após dia todo o tempo.

Como ? Manter-se a mente ocupada com as coisa de Deus.
Há quem cumpra seus votos com Deus aos domingos pela manhã. Logo em seguida relaxam na fé por terem cumprido sua obrigação religiosa. Isso é um grave erro! Por que o adversário da fé se afasta quando ela está em alta. Mas ao vê-la apagada ou relaxada imediatamente avança contra sua vítima.

Quando se está na fé, o corpo se torna iluminado diante do diabo; mas na dúvida o corpo fica apagado. Daí se torna presa fácil do mal.
Observe que os problemas sempre surgem quando a fé está em baixa, não é mesmo ?
Por iso o Espírito Santo ensina o combate da fé para a posse da vida eterna (I Timóteo 6.12)

Bispo Edir Macedo
Continue Reading...
 

VISÃO FEMININA Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon