sexta-feira, 10 de abril de 2009

OS EFEITOS DO ALCOOL

Vários são os problemas desencadeados pelo excesso de bebida. Por causa dele, os parentes e amigos do doente ficam tensos e abatidos. Mas isso não é nada diante dos males que o alcoólatra está sujeito. "É importante alertar que o álcool consumido exageradamente pode ser fatal", declara o Dr. Arthur Guerra de Andrade. Ele explica quais são as doenças causadas pela bebida:

Pancreatite uma inflamação o pâncreas. Causa dor de barriga, diarréia e, se não for tratada, a pessoa pode ficar diabética.

Esteatose acúmulo de gordura no fígado. Esse problema só é detectado através de exames.

Cirrose estágio mais avançado da esteatose. A gordura se transforma numa espécie de cicatriz no fígado e causa insuficiência hepática. O doente fica desnutrido, com barriga inchada, a pele adquire um tom amarelado e aparecem manchas roxas pelo corpo.

Sangramento no nariz e vômitos também são muito comuns. Infelizmente, a cirrose é irreversível e, dependendo do estágio, sua cura só ocorre através de um transplante de fígado.

Miocardite trata-se de uma arritmia cardíaca causada por uma inflamação no miocárdio, um músculo do coração. Por causa disso, o órgão passa a bater fora do ritmo. Isso pode causar tonturas e falta de ar.

Neuropatia periférica alteração dos nervos. Provoca a perda de tato e formigamento nas mãos e nos pés.

Demência alcoólica uma lesão no cérebro. Seus sintomas são perda da memória e alteração no comportamento. Dependendo do estágio, pode ser irreversível.

Autor: Ana Carolina Soares
Fonte: Saúde Total

0 comentários:

Postar um comentário

 

VISÃO FEMININA Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon