quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O OBJETIVO NUMERO 1: SUA MENTE




Quando Satanás quis conduzir ao primeiro homem e à primeira mulher ao pecado, começou atacando a mente da mulher. Isto fica claro em 2 Co. 11:3.


“Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo”.



Por que interessa a Satanás atacar sua mente? Porque a mente que você tem é a parte da imagem de Deus mediante a qual Ele se comunica com você, lhe revelando sua vontade. É lamentável que alguns cristãos lhe hajam subtraído a importância do papel da mente, porque a Bíblia destaca sua importância.



Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. - Cl. 3:9-10



Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente, entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza.

Mas vós não aprendestes assim a Cristo.

se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; a vos renovar no espírito da vossa mente; e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade. - Ef. 4:17-24



E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. - Rm. 12:2



Deus renova nossa vida mediante a renovação de nossa mente, que a sua vez renova mediante sua verdade. Essa verdade é a Palavra de Deus.



Santifica-os na verdade; sua palavra é verdade. - Jo. 17:17



Se Satanás conseguir que você crea numa mentira, poderá começar a trabalhar em sua vida para lhe conduzir ao pecado. É por isso pelo que ataca à mente, e por isso devemos proteger nossa mente dos ataques do maligno.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Fl. 4:8



"Se não for certo", adverte Paulo, "não deixe que penetre em suas mentes".

Nos últimos anos, a ciência tem descoberto muitas coisas fascinantes a respeito da mente humana. Do mesmo modo que o faz um ordenador, a mente do homem pode armazenar dados e impressões (e inclusive emoções), e recordá-los anos mais tarde. Sua mente é capaz de retroagir-se ao passado

mediante a memória, ou projetar-se ao futuro mediante a imaginação. Seus pensamentos afetam a seus sentimentos e a sua vontade.



Porque como é seu pensamento em seu coração, tal é ele. - Pv.23:7



O médico diz: "Você é o que come". O psicólogo diz: "Você é o que pensa". Satanás conhece o tremendo poder de sua mente, e tenta capturá-la para si mesmo.



Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. - Is.26:3



Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. - Rm. 8:6

0 comentários:

Postar um comentário

 

VISÃO FEMININA Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon