terça-feira, 6 de outubro de 2009

QUANTO VALE SUA AMIZADE?




O momento foi um pouco constrangedor. Amigos e família formaram um círculo à sua volta para lhe dizer adeus antes da sua grande viagem.

Alguns prometeram escrever todos os dias, outros disseram-lhe para voltar em breve, e outros, ainda, com lágrimas nos olhos, disseram-lhe que odeiam dizer adeus. Um mês depois, parece-lhe um mundo inteiro de distância; sem cartas ou e-mails, sem notícias, sem ligações. A vida para todos seguiu o seu rumo.

É um facto que, havendo distância, as coisas mudam. Não é que as pessoas deixem de ser amigas, mas a distância requer delas um esforço maior para manterem a amizade. Trata-se apenas de um e-mail semanal ou uma ligação detalhando toda a sua semana, mas, como esta não é uma tarefa fácil, a maioria das pessoas simplesmente deixa as suas amizades em stand by.
O mesmo se aplica a outros relacionamentos na vida. Se normalmente não telefona aos seus pais, a pessoa dificilmente terá algo para dizer quando o fizer. Se quase nunca tem tempo para ligar ao seu namorado, ele certamente encontrará outra pessoa que lhe dê mais atenção.
Se você trabalha arduamente, a semana inteira, e dificilmente encontra tempo para estar com o seu marido, filho(s)... sabe que nem preciso terminar esta frase...
O que vale mais: uma bela fotografia do passado ou o relacionamento que permanece ainda hoje?
A vida pode ser muito atarefada, preenchida de responsabilidades e afazeres, mas afinal de contas somos nós que decidimos se investimos ou não nas pessoas que mais amamos e apreciamos.
Eu conheci milhares de pessoas durante a minha vida. Tive muitas amigas óptimas das quais não me esqueço, mas, por não ter mantido contacto com elas, não teria assunto para conversar se as encontrasse de novo hoje.
Não importa quão maravilhosas as nossas amizades tenham sido no passado. Se elas não forem constantemente investidas e nutridas, permanecem aí mesmo: no passado – e de nada servem para o nosso presente. É por isso que precisamos escolher os relacionamentos em que queremos investir.
Não é que você vá manter contacto com toda a gente que conheceu ao longo da sua vida, mas existem algumas pessoas que são especiais e preciosas de mais para deixá-las congelar no tempo: a melhor amiga, o marido, o namorado, um irmão, uma irmã, a sua família, e, mais importante: Aquele que está e sempre estará presente na sua vida – Deus.


Não é preciso muito dinheiro para investir nessas pessoas preciosas na sua vida. Basta apenas tirar um tempo só para elas. Hoje em dia, nem é preciso pagar por uma ligação telefónica; pode comunicar de graça, através da internet, e, melhor, pessoalmente! Mas, se não for possível, tire dez minutos para escrever um e-mail sobre como as coisas têm ido! E expresse o quanto essa(e) amiga(o) significa para si.



0 comentários:

Postar um comentário

 

VISÃO FEMININA Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon